Now Reading
Como começar uma carreira em Outsystems

Como começar uma carreira em Outsystems

Como começar uma carreira em Outsystems

Outsystems é uma plataforma para o desenvolvimento de aplicações empresarias moveis e web em low-code. Na minha opinião certamente uma opção com futuro, pois é uma forma fácil e rápida de programar e alcançar os nossos objetivos e do cliente de forma eficiente.

À semelhança da própria plataforma, iniciar uma carreira em Outsystems consegue ser igualmente rápido e bastante eficiente, mesmo que a programação ou engenharia informática não seja a tua área de formação, como é o meu caso.

Se estás a considerar esta área e não sabes como dar os primeiros passos deixo-te algumas dicas de como iniciar uma carreira em Outsystems:

1. Aconselho a que começes por fazer uma Formação em Programação, de forma a que possas aprender as bases e estar mais confortável com os conceitos. No site do IEFP encontras formações gratuitas, onde podes aprender sobre várias áreas e linguagens da tua preferência/interesse como Java, Javascritp, HTML, entre outras. Podes consultar as formações disponíveis e começar os teus estudos em: https://www.iefp.pt/ofertas-formacao

2. Faz a tua formação específica em Outsystems através de Centros de Formação que podem ser gratuitos como a IT Hub, e onde tens a possibilidade de ser integrado no mercado de trabalho após concluires o curso com sucesso. Podes também fazer a formação através da própria Outsystems. No site da Outystems tens acesso a várias opções de formação com vídeos e exercícios que podes consultar em: https://www.outsystems.com/training/.

3. Outra forma de aprender Outsystems é através das Academia das Empresas. Nestas academias fazes a Formação On Job, Certificação e integração no mercado de trabalho por parte da própria empresa sendo uma forma bastante eficiente de começares a tua carreira.

4. É fator preferencial obter uma certificação directamente com a Outsystems enquanto Associate Web Developer ou Reactive Web Developer. Estas certificações são uma forma de comprovar a tua valência nas áreas oferecendo-te vantagem no mercado de trabalho.

See Also
How to keep updated with Java

Espero que estas dicas te sejam úteis e te ajudem a dar os primeiros passos nesta área de programação super interessante e eficiente, indicada mesmo para quem não começou a sua vida académica ou profissional na área da programação.

Por último, como ‘bonus tips’, aconcelho-te a entrares em contacto com a Affinity que te pode ajudar a alavancar a tua carreira procurando projectos adaptados às tuas ambições e objectivos.

Boa sorte!

Mais sobre Outsystems:

What's Your Reaction?
Like
4
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.