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Melhores Práticas de Gestão de Redes Sociais

Melhores Práticas de Gestão de Redes Sociais

Melhores Práticas de Gestão de Redes Sociais

Numa realidade cada vez mais digital, as Redes Sociais tornaram-se uma ferramenta de comunicação essencial e eficaz para as marcas. Neste artigo, partilho insights e algumas das melhores práticas de gestão de redes sociais que podes implementar, e que são úteis na procura por atingir os teus objectivos no digital. 

#1 Consistência no Branding e Mensagem

É fundamental que as publicações realizadas sejam coerentes, em diversos aspectos. Visualmente, devem ser utilizadas as mesmas tonalidades, logos, elementos, que fortaleça o reconhecimento da marca, ou até definir um filtro que facilite na edição, mas também, consistência e coerência na mensagem que pretendemos transmitir: que esteja alinhada com os valores da empresa/marca, seja uma comunicação autêntica e transparente.

#2 Engagement com o público

Uma “relação” de proximidade, bem como o envolvimento e interesse dos seguidores pelo conteúdo partilhado, está bastante dependente da credibilidade que lhe é oferida. É importante, em social media, que esta proximidade seja estimada, respondendo a comentários, mensagens, menções com prontidão e de forma oportuna. Assim como, encorajar qualquer interação, seja através de questões, polls, criação de conteúdo que incentive a resposta e na qual possam partilhar as suas opiniões.

#3 Qualidade do conteúdo

O conteúdo partilhado deverá de alguma forma acrescentar valo ao público, seja através de dicas, tutoriais, informações. Sendo que a informação partilhada deverá ser criteriosa. Qualquer que seja o setor no qual a empresa está inserido, o público é curioso e está numa contastante procura por novidades, pelo que será interessante corresponder.

#4 Agenda de Publicação Estratégica

Publicar quando o nosso publico-alvo está mais activo aumenta a nossa visibilidade, por isso é relevante estudar qual a melhor hora para publicar, tendo também em conta o “tipo” de conteúdo. E claro, publicar com regularidade, de forma a manter o publico envolvido e informado, mas sem o sobrecarregar. 

#5 Analytics

Monitorizar o desempenho das publicações e analisar regularmente métricas de desempenho é importante para compreender qual o conteúdo que funciona melhor para nós e porquê. Esta monitorização, pode implicar ajustar a estratégia a pôr em prática: As informações recolhidas em análise podem e devem ser aperfeiçoadas de modo a cumprir melhor os nossos objectivos e as preferências do público.

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Espero que esta lista de boas práticas de gestão de redes sociais te possa ajudar na construção de uma forte presença digital, promova engagement e principalmente te encaminhe a cumprir os teus objectivos de marketing.


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